O fim de semana será especial para o torcedor do Internacional. Será a primeira vez que ele poderá ver a sua arena pronta para receber uma Copa do Mundo, com todos os seus lugares abertos ao público. Para arrecadar com a oportunidade, o clube apostou em um evento grandioso e, mesmo com o ingresso caro, já celebra o seu sucesso.
O clube não tem os números exatos porque quem faz a comercialização dos ingressos é a Engage Eventos, uma das empresas responsáveis para armar a festa de dois dias no Beira-Rio. No panorama geral, a diretoria colorada foi informada que a grande maioria dos tíquetes foi vendida, sendo que os mais populares estavam praticamente esgotados. Para o jogo, no domingo, não há mais entrada nessa categoria.
Nos camarotes, os chamados skybox, 90% foram vendidos. O novo estádio do Internacional conta com 184 unidades, espaços mais nobres na arena. Segundo o clube, as vendas ficaram bem divididas entre pessoas físicas e pessoas jurídicas que alugaram o espaço para assistir ao evento.
A alta venda dos ingressos era fundamental para se arcar com o custo dos eventos, que inclui uma cerimônia de abertura no sábado e um jogo entre Internacional e Peñarol no domingo. No início, previa-se um investimento de R$ 24 milhões para realizar o que havia sido planejado. O valor total, no entanto, não deve passar dos R$ 20 milhões.
Os ingressos, superiores a R$ 500, foram vendidos de duas formas: combo para os dois dias ou para um dia apenas. A maioria das vendas foi para o combo; depois, o jogo no domingo teve mais apelo. As cabines foram comercializadas a preços entre R$ 26 mil e R$ 46 mil.
Pelo acordo assinado, as duas empresas que armaram o evento, Engage Eventos e Histórias Incríveis, ficam com toda a renda até que essa supere o valor gasto em sua montagem. O excedente dessa quantia é repassado ao Internacional.