Um Felipão é pouco. Dois “Felipões” é muito. Três “Felipões” é demais. A Peugeot multiplicou Luiz Felipe Scolari em sua nova ação de marketing com o técnico da seleção brasileira. Trata-se de um comercial no qual a fabricante de automóveis “brinca” com o fato de ele estar em evidência.
O filme apresenta um consumidor que acredita estar vendo Felipão em todos os lugares. Em uma concessionária, todos os funcionários, do faxineiro ao gerente, “se tornam” o treinador. Scolari aparece até no drive-thru de uma lanchonete. O objetivo é usar o bom humor para constatar a presença do comandante no imaginário dos torcedores brasileiros. Ao mesmo tempo, a montadora alavanca seus produtos em oferta.
“O Felipão é o foco do momento no Brasil. Os olhos estão voltados para ele, que conta com o apoio de toda a torcida brasileira. Nesta etapa de comunicação, é esta dimensão de impacto nacional que queremos para nossa marca e nossas ofertas”, afirma Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot.
A campanha foi lançada nesta quarta-feira (7), uma vez que foi neste dia que Felipão anunciou a lista dos 23 atletas convocados para a disputa da Copa do Mundo. Em outras palavras, a companhia francesa aproveitou a grande visibilidade do dirigente nesta data para reforçar o patrocínio.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Y&R. O vídeo foi criado por Renata El Dib e Raphael Quatrocci, sob direção de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Victor Sant’Anna.
Confira o comercial: