A Sadia anunciou patrocínio ao Luverdense. Embora pareça estranho, o aporte faz total sentido: uma de suas mais importantes unidades industriais se localiza justamente em Lucas do Rio Verde, cidade do clube de futebol.
O repentino sucesso do Luverdense, que, com apenas uma década de existência, já disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, parece ter atraído a fabricante de alimentos frigoríficos. “Essa ascensão meteórica despertou nosso interesse”, afirma Lauro Tabachuk, gerente regional da BRF, detentora da Sadia.
“Passamos a patrocinar a equipe, visto o potencial de desenvolvimento e crescimento do time. O futebol tem o poder de envolver e motivar ações positivas, e acreditamos no potencial do Luverdense. Esperamos que nosso apoio fortaleça essa trajetória de sucesso”, acrescenta.
A relação ainda beneficiará uma das escolinhas de futebol do Luverdense, situada em conjunto habitacional mantido pela própria BRF. Lá, treinam aproximadamente 800 crianças cujos pais trabalham na fábrica local. “Os alunos, em sua grande maioria, são filhos de nossos funcionários”, admite Lauro.
Em relação ao futebol, a Sadia ainda patrocina atualmente Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Copa do Brasil. No caso desta última, detém os naming rights da competição. Além disso, a companhia alimentícia, reconhecida pelo investimento em modalidades olímpicas, é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.