A inauguração da Arena Corinthians registrou audiência digna de clássico. Segundo o Ibope, foram 25 pontos e 49% de participação na soma das duas emissoras que transmitiram a derrota do Corinthians para o Figueirense por 1 a 0.
Localizado em São Paulo, o estádio responsável por receber abertura da Copa do Mundo (Brasil x Croácia, em 12 de junho) viu sua primeira partida oficial render 18 pontos (35% de share) à Globo e sete (14%) à Bandeirantes.
Disputado no último domingo (18), o jogo contabilizou a mesma pontuação do duelo entre a própria equipe do Parque São Jorge e o São Paulo. Há exata uma semana, na Arena Barueri, em Barueri, o clássico anotou, entretanto, share superior, de 53%. Ambas são as duas maiores audiências do Campeonato Brasileiro até o momento.
Ao exibir o triunfo do clube catarinense, a Globo liderou o horário do futebol (16h às 18h), enquanto a Bandeirantes dividiu a vice-liderança com o SBT. Por sua vez, a Record ocupou apenas a quarta colocação no ranking desta faixa, com seis pontos (12% de share).
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.