23 pontos. Esta é a audiência da goleada do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid por 4 a 1 na soma das duas emissoras que a transmitiram. Esta é a maior audiência da Liga dos Campeões da Europa na história da televisão brasileira aberta.
Disputada no último sábado (24), no estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), a final rendeu 16 pontos (31% de share) à Globo e sete (13%) à Bandeirantes, segundo o Ibope. A emissora carioca nunca havia registrado pontuação tão alta com a competição.
De quebra, o excelente índice pôs fim à queda livre da audiência de decisões anteriores. Em 2011, a vitória do Barcelona sobre o Manchester United por 3 a 1 cravou 21 pontos. Já em 2012, o empate entre Bayern e Chelsea em 1 a 1 contabilizou 19. Enquanto isso, em 2013, a vitória do Bayern sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1 anotou 18.
A maior pontuação do principal torneio entre clubes do futebol europeu na história da televisão brasileira aberta levou a Globo à liderança no horário (15h46 às 18h22). Em contrapartida, a Band dividiu a vice-liderança com Record e SBT.
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.