Se você achou que a primeira medida da “era Peter Lim” no Valencia seria a contratação de algum atleta, enganou-se: o clube de futebol espanhol anunciou o patrocínio da Adidas. Embora os termos financeiros sejam mantidos em sigilo, este é o negócio mais valioso de sua história.
Para acertar com a companhia alemã, o Valencia se viu obrigado a romper abruptamente com a Joma, sua ex-fornecedora de material esportivo, uma vez que o vínculo entre as duas instituições possuía mais um ano de duração. Suas roupas eram assinadas pela marca local desde 2011.
Segundo comunicado oficial, a relação com a Adidas entraria em vigor apenas a partir de 1º de julho (início da próxima temporada), porém a equipe valenciana já está trajada da empresa germânica, como constatou-se em sua delegação durante viagem para Hong Kong, onde disputará torneio amistoso. Lá, deverá ser apresentado seu novo uniforme.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Adidas, cujo patrimônio no futebol e história de inovação têm muita afinidade conosco. Este acordo vincula o passado e o futuro em um momento que entramos em uma nova era de nossa na história. A Adidas representa uma importante oportunidade, tanto na área comercial quanto na de marketing, de reforçar nossa credibilidade como um dos clubes mais importantes do mundo. Isto representa outro passo à frente em nosso progresso, tanto no campo quanto fora dele”, declara Amadeo Salvo, presidente do Valencia.
“Estamos muito orgulhosos deste contrato com o Valencia. Temos certeza de que se trata de um dos melhores clubes da Europa, e é uma grande honra fazer parte deste novo projeto. Somos a marca mais emblemática da história do futebol, e é um prazer compartilhar nosso patrimônio com este clube tão histórico”, acrescenta Nigel Griffiths, CEO da Adidas.
Este é o primeiro patrocínio do Valencia desde que o mesmo foi adquirido por Peter Lim, empresário de Cingapura. No sábado retrasado, o bilionário adquiriu 70% de suas ações. Em troca, quitará dívida de R$ 666 milhões do time alvinegro.