Patrocinadora da Copa do Mundo, a Continental lançou duas ações com foco no torneio da Fifa. Em ambas, a ideia é brincar com as superstições dos torcedores, o que acarretará em uma promoção de ingressos e em uma produção de conteúdo para as plataformas online da empresa.
Na primeira promoção, a empresa chamará torcedores “pé frios” para contarem suas histórias. O internauta terá que contar sua história de azar relacionada ao futebol em um vídeo, que deverá ser enviado para a página do Facebook da Continental.
A empresa irá avaliar cada uma das histórias, e os internautas ganharão ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Serão 40 tíquetes distribuídos para jogos da primeira fase em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Natal e Recife.
A ação reforça a ideia da Continental de usar ingressos como grande atrativo da Copa do Mundo. A empresa tem feito uma série de promoções para distribuir os tíquetes aos seus clientes.
A segunda ação é o lançamento de uma websérie chamada de “Maior Amuleto do Mundo”. São seis capítulos lançados no Youtube contando a história de torcedores que têm um objeto da sorte. O primeiro episódio foi ao ar no dia 21, e a série se encerra no dia 5 de junho.