O Flamengo apresentou sua pior audiência no Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014. Segundo o Ibope, a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 registrou apenas 20 pontos e 40% de participação na soma das duas emissoras que a transmitiram.
Realizada no último domingo (1º), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, a partida rendeu 18 pontos (36% de share) à Globo, seu pior índice com o clube carioca até o momento, e dois (4% de share) à Bandeirantes.
Os números foram inferiores em relação aos outros três confrontos televisionados da equipe da Gávea. A derrota para o Corinthians por 2 a 0 contabilizou 23 pontos. Já a derrota para o Fluminense por 2 a 0 cravou 24. Por fim, o empate com o Santos em 0 a 0 anotou 21.
Ao transmitir o revés do time rubro-negro, a Globo liderou o horário do futebol, das 16h às 18h, seguida por SBT, com nove pontos (18% de share), e Record, com seis (12% de share). Em contrapartida, a Bandeirantes foi apenas a quarta colocada nesta faixa.
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense.