Depois de o Grêmio colocar uma série de propagandas no aeroporto Salgado Filho, o Internacional instalou publicidade nas ruas de Porto Alegre. Serão 12 outdoors espalhados pela capital gaúcha, com a mensagem de “Bem Vindo ao Beira Rio” em português, espanhol e inglês.
Segundo o clube, a publicidade visa exibir o clube para o público externo, e foi colocado apenas nesta semana porque os contratos têm tempo limitado. “Os acordos são de 30 dias, então nós esperamos chegar junho, que será o período em que os turistas estarão aqui”, explicou o vice-presidente de marketing do Internacional, Adauri Silveira.
Os outdoors não serão o único plano do Internacional para a Copa do Mundo. O clube irá repintar o escudo do clube no ginásio Gigantinho, dando mais destaque para o desenho. A ideia é ter a marca exposta durante as tomadas aéreas das transmissões televisivas das partidas que serão no Beira-Rio. O local fica ao lado do estádio.
O rival Grêmio apostou em anúncios com parceria com a Topper. Assim como o Internacional, as mensagens são de “bem vindos”. A desvantagem, claro, fica por conta dos estádios, já que a Arena Grêmio não será utilizada em partidas da Copa do Mundo.