A Máquina do Esporte segue com o ranking das melhores propagandas da Copa de 2014. De acordo com a opinião dos publicitários* consultados pela redação, o 4º lugar* fica com os comerciais do Bomnegócio.com e da operadora de cartões Visa.
4º – Comercial “Poltrona Maradona” – Bom Negócio
Sem o patrocínio da Copa ou da seleção, Bomnegócio.com continuou na estratégia que já vinha utilizando há alguns meses: transformar personalidades e objetos “irritantes”. O escolhido para representar o evento foi Diego Armando Maradona. Ele faz o papel de uma poltrona sacana, que provoca os brasileiros após uma jogada perdida pela seleção.
4º – Visa Copa do Mundo da FIFA 2014™ — Onde você quiser estar
Como patrocinadora da Copa do Mundo 2014, a Visa pode ousar mais em seus comerciais. Primeiro, lançou uma série com o craque Zinedine Zidane. Já mais próximo ao início do evento, colocou no ar o filme “Onde você quiser estar”. O vídeo comparar situações cotidianas com as que ocorrem em campo.
Veja os votos dos publicitários e da equipe Máquina do Esporte na tabela abaixo.
Bomnegócio.com
Originalidade | Estética | Emoção | Potencial de Viralização | |
Publicitário 1 | 2 | 1 | 1 | 2 |
Publicitário 2 | 4 | 2 | 5 | 5 |
Publicitário 3 | 4 | 4 | 4 | 4 |
Publicitário 4 | 3 | 2 | 3 | 1 |
Máquina do Esporte | 2 | 2 | 5 | 5 |
Visa
Originalidade | Estética | Emoção | Potencial de Viralização | |
Publicitário 1 | 2 | 2 | 3 | 2 |
Publicitário 2 | 2 | 4 | 1 | 1 |
Publicitário 3 | 1 | 3 | 2 | 3 |
Publicitário 4 | 3 | 5 | 5 | 3 |
Máquina do Esporte | 1 | 3 | 4 | 2 |
*Por questão de ética profissional, os nomes dos publicitários consultados não serão revelados.
**Os votos foram dados de 1 a 5 para cada uma das categorias listadas.