Uma das propriedades do patrocínio da Budweiser à Copa do Mundo é o Man of the Match, a escolha do melhor jogador em campo nas partidas do torneio. A votação é feita entre os torcedores e, para facilitar esse processo, a empresa apresentou mais uma possibilidade para este ano: o uso do Twitter.
Até então, a votação era feita via site da Fifa e da Budweiser, além da página do Facebook da cervejaria. Agora, o internauta poderá usar a “hashtag” #Manofthematch direcionado à página da Fifa no Twitter. Uma resposta automática passa as opções de jogadores e abre espaço para a votação.
A votação pode ser feita por qualquer torcedor. Ela começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina quatro minutos antes do fim da partida. As instruções para isso são feitas em diversos idiomas.
Além de apresentar a novidade nas opções de voto, a Budweiser também apresentou a nova taça que será entregue ao melhor em campo. Ainda que siga certo padrão, ela foi personalizada para o Mundial do Brasil.
Na apresentação, a empresa chamou os ex-jogadores Davor Suker (Croácia), Juliano Belletti (Brasil) e Pierre van Hooijdonk (Holanda), que fizeram comentários sobre os jogos da Copa do Mundo. A Budweiser também aproveitou o momento para apresentar a versão de seu hotel neste ano, o Budweiser Hotel by Pestana.
O local segue o conceito aplicado pela marca em outros grandes eventos esportivos, com festas e atrações musicais transmitidas para diversos países. Em Copacabana, a marca confirmou nomes com Fatboy Slim e Jorge Bem Jor.