Desde a abertura da Copa do mundo na última quinta-feira (12), as buscas relacionadas ao evento feitas no Google já incluem destaque especial para o conteúdo em vídeo produzido pela ESPN. A parceria serve para jogos ao vivo no WatchESPN e trechos de melhores momentos do ESPN FC. Pela primeira vez o Google faz um acordo que proporciona ao usuário encontrar material quase em tempo real e exclusivo em vídeo.
Funciona assim: quando o usuário procurar palavras como “Croácia”, ou “Brasil”, ou ainda “Croácia x Brasil”, irão aparecer informações e vídeos destacando o jogo de abertura da Copa do Mundo entre as duas equipes. A ferramenta também serve para jogos que estão acontecendo ao vivo.
“Em benefício do maior evento esportivo do Mundo, a ESPN e o Google estão formando uma parceria. Pela primeira vez, vídeos com os melhores momentos estarão disponíveis instantaneamente para milhões de fãs”, declarou John Kosner, executivo da ESPN.
Assim como o Google, redes sociais como o Twitter também estão usando o período de Copa do Mundo para testar novas ferramentas de estratégia de marketing.