O empate entre Brasil e México exibido na tarde da última terça-feira (17) deixou mais uma vez Globo e Bandeirantes, as duas emissoras que transmitem a Copa do Mundo para o país, na liderança, muito à frente dos demais canais na TV aberta. Ao todo, a partida deu 44 pontos e 80% das TVs ligadas em São Paulo e 47 pontos e 82% no Rio de Janeiro, segundo dados do Ibope. Os números são muito similares aos que a estreia da seleção brasileira contra a Croácia rendeu na quinta-feira.
A Globo teve a dianteira em ambas as capitais, com 35 pontos em São Paulo e 42 no Rio. A Band teve a segunda colocação também nas duas cidades, com nove pontos e cinco pontos, respectivamente. Record e SBT tiveram de um a três pontos enquanto a seleção jogava, muito abaixo das concorrentes, nas duas regiões.
Outros jogos da terça-feira
As outras duas partidas exibidas na última terça, Bélgica x Argelia e Rússia x Coreia do Sul, também registraram números similares aos que vimos até agora nesta Copa.
A vitória belga marcou 21 pontos e 49% de share em São Paulo e 23 pontos e 50% de share no Rio de Janeiro, enquanto o empate entre russos e coreanos teve 23 pontos com 41% do total em São Paulo e 26 pontos com 49% no Rio.
Até agora, desconsiderados os jogos da seleção brasileira, as demais partidas da Copa marcam média de 24 pontos no Ibope e 49% das televisões ligadas nos respectivos horários.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.