O número de seguidores nas redes sociais do Esporte Clube Vitória teve um aumento impressionante no mês de junho. Apenas no Twitter, entre os dias nove e 26 desse mês, o clube passou de 70 mil para mais de 340 mil seguidores. Em 17 dias, o clube ganhou 280 mil fãs na rede social. O Vitória possui conta no Twitter desde 2011.
O Facebook também houve aumento: a página oficial da equipe passou de 104 mil para 193 mil curtidas no mesmo período. O clube acredita que a Copa do Mundo foi a responsável pelo crescimento. Por conta do evento no Brasil, as redes sociais passaram a ser atualizadas com uma frequência maior e a interação com os torcedores ficou mais intensa.
“O Vitória passou a investir nas redes sociais depois que percebemos o quanto é importante essa aproximação do clube com seus torcedores. Nosso trabalho é expandir ainda mais esse universo, levando cada vez mais as pessoas para perto do clube, pois além de beneficiar ambos, também podemos conquistar novos torcedores dessa maneira”, disse gerente de marketing o clube, Adilson Baptista.