A ITV se deu bem com a Copa do Mundo. O balanço financeiro da tradicional emissora britânica apresentou bons índices no primeiro semestre de 2014. Nesse período, o lucro da companhia inglesa foi de 322 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,2 bilhão). Em outras palavras, o crescimento foi de 11% em relação ao período anterior.
Os números superaram as expectativas dos especialistas. Inicialmente, a previsão era de que o lucro operacional atingisse apenas a casa dos 315 milhões de libras. O Mundial no Brasil parece ter sido diretamente responsável pela alta de 11%. A ITV dividiu o torneio com a BBC.
Mas não foi só o lucro que foi elevado. A receita da ITV com publicidade também não decepcionou. Na primeira metade do ano, o segmento registrou 1,23 bilhão de libras (R$ 4,6 bilhões). Ou seja, o crescimento foi de 7% em relação ao período anterior. Os especialistas acreditavam que as cifras seriam de 1,22 bilhão de libras.
“Houve uma melhora durante o segundo trimestre, ajudada pela Copa do Mundo. Estamos confiantes em fazer uma programação forte no outono, com a volta do drama e do entretenimento”, afirma Adam Crozier, diretor-executivo da ITV.