Em meio a uma batalha pela aquisição de novos direitos de transmissão no Brasil, a ESPN celebrou recentemente a renovação com a NFL, a liga de futebol americano.
A competição tem se tornado estratégica para a emissora no mercado brasileiro. Nos últimos anos, o aumento da audiência nas partidas da NFL levou a ESPN a apostar de vez na produção do evento no Brasil.
Na última renovação de contrato, a emissora ampliou para seis partidas por semana a exibição de jogos da NFL. Nos domingos, os dois jogos da rodada poderão ser exibidos.
“Quando começamos a transmitir a NFL, tínhamos apenas dois jogos por semana. Agora, serão seis partidas, além de dois programas semanais”, afirmou Robert Mills, gerente de programação da ESPN.
A NFL se transformou no carro-chefe das transmissões de eventos esportivos americanos na grade da emissora no Brasil. Com a perda de alguns direitos no futebol, como o Campeonato Italiano, hoje exibido pela Fox, e o Campeonato Alemão, que no ano que vem será exibido pela concorrente, a alternativa tem sido apostar nos esportes americanos, cada vez mais popular no Brasil.
Na NFL, a exibição do Super Bowl atingiu números recordes no início deste ano. A ESPN teve um aumento de 20% na transmissão em relação ao evento do ano anterior, alcançando 0,67 ponto de medição no Ibope. Durante toda a temporada, cerca de 123 mil pessoas acompanharam as transmissões. Agora, com mais jogos e programas, a expectativa é ampliar os resultados.
*O repórter viaja a convite da ESPN.