A agência de pesquisa Hello Research divulgou nesta sexta-feira (29) quais as marcas os brasileiros mais associam à Copa do Mundo, para medir o efeito dos patrocínios um mês após o Mundial. No resultado, comparado à mesma pesquisa realizada um mês antes da Copa das Confederações, destaque para a Adidas.
A empresa alemã aparecia em oitavo lugar na pesquisa de 2013, com 10% das respostas. Após a Copa do Mundo, a lembrança da marca duplicou, teve 20% das respostas e ficou em terceiro na lista.
O problema para a Adidas é que, mesmo após a Copa do Mundo, ela permaneceu atrás da Nike. A empresa americana já estava em segundo lugar em 2013, mas em 2014 recebeu ainda mais atenção dos entrevistados. Ainda que a marca não seja patrocinadora do Mundial, é ela quem apoia a seleção brasileira.
Outros patrocinadores subiram no ranking, como a Hyundai e a Sadia. Um dos casos mais notáveis é da Oi, que não aparecia entre as marcas lembradas de 2013, mas teve 7% das respostas no último levantamento. A Vivo, patrocinadora da seleção brasileira, fez o caminho inverso.