A Nestlé decidiu recorrer a uma antiga tática para se aproximar do público consumidor. A empresa criou um torneio intercolegial de futebol no Recife para conversar com os jovens da capital pernambucana.
No próximo dia 13 terá início a 1ª Copa de Futsal Escolar. O evento terá o patrocínio da marca de achocolatado Nescau e envolverá crianças entre 10 e 12 anos. A ideia é reunir 24 equipes e aproximar a empresa dos jovens e também dos pais deles.
Um grupo de teatro local foi contratado para fazer apresentações e, também, falar sobre a prática de atividade física e nutrição para pais e atletas. As ações vão acontecer em seis diferentes datas quando acontecem os jogos da competição. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas.
O projeto lembra bastante o da Copa Dan’Up, competição intercolegial realizada no estado de São Paulo nos anos 80 e início dos anos 90. Naquela ocasião, o torneio era promovido pela rádio Jovem Pan e reunião mais de 300 escolas. A marca de bebida láctea do Grupo Danone era quem dava nome ao torneio.