Uma marca ativando o patrocínio de um concorrente? Foi esse o inusitado feito conquistado no último domingo pela Asics, patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis. Por meio do perfil da marca no Twitter, a fabricante japonesa ativou o patrocínio da concorrente Adidas, citando inclusive o nome da empresa alemã.
O fato ocorreu após o tenista Thomaz Bellucci vencer seu confronto contra o espanhol Roberto Bautista Agut e, assim, fechar em 3 a 2 o duelo do Brasil contra a Espanha, que recolocou o país na fase final da Copa Davis, principal competição entre países da modalidade.
Histórico! @BellucciOficial não é ASICS, é adidas, mas é mais que isso, ele é BRASIL!!! O país volta à Zona Mundial! pic.twitter.com/5ed0c1XBmf
— Asics Brasil (@ASICSBrasil) September 14, 2014
A vitória de Bellucci foi celebrada pela Asics, que relembrou o patrocínio do concorrente: “Histórico! Bellucci não é ASICS, é adidas, mas é mais que isso, ele é BRASIL!!!”, afirmou a marca em sua conta no microblog.
A Adidas, por sua vez, não fez qualquer menção à vitória de Bellucci nos canais da marca nas redes sociais. A empresa mantém como principais meios de relacionamento no Brasil os perfis voltados para o futebol e para a corrida.