Uma ação inusitada será feita hoje pelo Bradesco para promover o Desafio Internacional entre Brasil e Japão, que será realizado no dia 28 (domingo), no Teatro Bradesco (Shopping Bourbon Pompeia, na zona oeste de São Paulo). Será armado um tatame na Praça da Liberdade, em frente à estação de metrô, no centro da cidade.
No local, das 12h às 17h, um judoca performático irá desafiar o público. Quem conseguir dar um ippon, o golpe perfeito do judô, ganhará ingressos para o evento.
“É uma ação para levar a imagem da modalidade para o grande público. As pessoas começam a ver o judô, entender suas regras e a acompanhar”, afirma Maurício Santos, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). “Temos tido boa resposta com esse tipo de ação. Nosso público tem aumentado”, acrescentou.
Charles Chibana com crianças, em ação feita pelo Bradesco em maio passado, em Belo Horizonte
Além do tatame, quem passar pelo local também poderá conhecer uma das estrelas da equipe brasileira, Rafael Silva, o Baby, medalha de bronze na categoria acima de 100 kg na Olimpíada de Londres, em 2012, e no Campeonato Mundial da Rússia, neste ano.
Essa é a sexta ação feita pelo judô em espaços públicos. Anteriormente, já foram armados tatames em shoppings e aeroportos. O Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Japão será fechado a convidados. O teatro tem capacidade para 1.200 pessoas.