O Flamengo e a rede de lojas Roxos e Doentes anunciaram uma parceria nesta quinta-feira na sede do clube, no Rio de Janeiro. O acordo prevê o lançamento de uma loja temática da equipe e depois sua expansão para outros pontos do país através de franquias. Até o início de 2008 será inaugurada a loja que servirá de modelo para as franquias. A previsão é de que ela tenha cerca de 300 m” com mais de 350 itens do clube, entre eles, camisas, agasalhos, bandeiras e diversos produtos licenciados como bonés, canecas, cachecol, chaveiros, toalhas e mascote. Serão injetados no projeto cerca de R$ 800 mil, destinados para a construção e ambientação, que remeterá ao Flamengo. A expectativa é de, ainda em 2008, inaugurar mais duas lojas no Rio. Depois, a expansão se dará pelo resto do país por meio de franquias. A Roxos e Doentes elegerá por intermédio de uma unidade especial de negócios, parceiros para as próximas lojas. A rede espera que existam mais de 18 lojas até 2010. ?Temos mais de 100 produtos licenciados, beirando os 200, torcedores espalhados pelo Brasil inteiro e muitos mercados não são atendidos?, disse Ricardo Hinrichsen, diretor de marketing do Flamengo, explicando a iniciativa. O projeto é inédito também para a Roxos e Doentes que, pela primeira vez, terá lojas franqueadas. A unidade especial da rede será co-gestora das lojas e quiosques implantados em parceria com a empresa. O projeto contará também com outros serviços, como personalização de nomes na camisa de jogo, pré-vendas e lançamentos exclusivos. Os clientes também poderão usufruir de diversão e jogos na loja em um espaço interativo. Além disso, a Roxos e Doentes desenvolverá produtos exclusivos ao lado do Flamengo. Além das lojas físicas, a Roxo e Doentes pode usar também as vans e carretas da empresa, que funcionam como lojas móveis, em eventos pontuais, com no Maracanã ou em algumas cidades, podendo ser usados até como testes.