A Land Rover é um dos parceiros mundiais da Copa do Mundo de rúgbi e, para a próxima edição, em 2015 na Inglaterra, a marca colocará o Brasil como um dos focos de ativação ao torneio.
A empresa ainda não irá passar detalhes de como irá ativar o patrocínio ao torneio porque ainda não fechou os formatos que serão utilizados. O certo é que no mínimo a marca levará clientes para assistir aos jogos.
O curioso na ação é que ela não foca exatamente o cliente da Land Rover, como revelou o diretor de marketing para a América Latina da marca, Gabriel Patini, à Máquina do Esporte. “O rúgbi é um movimento que começa a crescer no Brasil. Quem acompanha mais é o filho do cliente, que tem uma versão mais globalizada do esporte”, afirmou.
No Brasil, a marca levantou que o principal interesse dos clientes, formados pela elite econômica, é o tênis. Por isso, a escolha no país foi por Bruno Soares, que deverá cada vez mais fazer ações de relacionamento com convidados da empresa.
Ainda assim, a Copa do Mundo de rúgbi é o principal investimento da marca no esporte, e o Brasil se tornou um país importante para a empresa globalmente. Hoje, o país representa o sétimo maior mercado da Land Rover no mundo.
Além disso, a Copa do Mundo deve ser priorizada pela marca graças ao país sede da competição. Como a marca é inglesa, os investimentos serão maiores do que foram em 2011, no torneio da Nova Zelândia.
Nesse momento, a empresa foca no “estilo de vida” relacionado ao esporte para fazer sua comunicação. Bruno Soares, por exemplo, tem divulgado o modelo aventureiro de luxo, o Discovery Sport. O veículo será comercializado no Brasil em 2015, e fabricado no país em 2016.