O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc, na sigla em inglês) anunciou a renovação do compromisso com a Nike até a Olimpíada de Tóquio, em 2020. A fornecedora de uniforme já conta com contrato de patrocínio também para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a dois anos.
“A Nike tem sido um parceiro orgulhoso do Comitê Olímpico dos Estados Unidos desde 2005. Estamos animados por estender nosso apoio a atletas olímpicos e paralímpicos até 2020”, afirmou David Schriber, vice-presidente de marketing da Nike para a América do Norte. “A missão da Nike é fornecer inspiração e inovação para todos os atletas e está é mais uma oportunidade de mostrar nosso apoio continuado à equipe norte-americana e ao Usoc”, acrescentou ele.
A Nike também será a fornecedora dos uniformes para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, assim como para os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e Lima-2019. Como patrocinador oficial, a Nike tem o direito de comercializar as marcas do Usoc em roupas, calçados e bonés.
“Estamos orgulhosos de alargar nossa parceria com a Nike, uma empresa que tem ajudado a desenvolver o esporte em nível mundial”, afirmou Lisa Baird, diretora de marketing do Usoc.