No clássico paulista do último domingo, a TIM estreou sua nova plataforma de ativação aos clubes patrocinados pelo marca. A empresa lançou um aplicativo em parceria com a Futebol Card que venderá ingressos pelo celular. Quem adquirir a entrada, só precisa apresentar exibir um código de barras pela tela do smartphone.
O aplicativo pode ser usado por clientes de qualquer operadora, mas a TIM não cobra tráfego de dados para quem tem os planos Infinity Torcedor e Liberty Torcedor, da companhia. Além disso, quem for cliente da empresa também poderá assistir a vídeos com os gols das partidas de seus times. O programa está disponível no Google Play, para Android.
Por enquanto, apenas Vasco, Palmeiras e Cruzeiro têm a possibilidade de compra de ingressos, graças aos acordos com a Futebol Card. Segundo a TIM, o Internacional deverá ser o próximo clube a receber o benefício.
Aos outros clubes, o aplicativo servirá para reproduzir conteúdos sobre a equipe e sobre os campeonatos, inclusive com informações em tempo real das partidas realizadas. Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória completam a lista de patrocinados pela TIM.
Para fevereiro, a TIM prepara outro aplicativo para ser lançado para os torcedores. Chamado de “Seja Treinador”, trata-se de um jogo para que os torcedores escalem a melhor formação de sua equipe. A montagem do time será comparada a de outros internautas.
As novas ativações fazem parte da campanha “O esporte mais popular do Brasil é torcer”, lançada no último ano. O plano da TIM é reforçar os patrocínios aos clubes brasileiros, investimento que teve início em 2010.
Até então, a TIM agia com duas iniciativas: a comercialização de chips personalizados para cada torcida e exposição da marca com os clubes. Além de placas e backdrops, o logotipo da companhia é exibido na numeração dos uniformes.