A possibilidade de acompanhar de perto grandes nomes do automobilismo mundial e, principalmente, carros de turismo de ponta deve atrair um grande público ao Autódromo de Interlagos, neste fim de semana. O motivo é a realização da Mil Milhas Brasil, evento que vislumbra um grande crescimento, graças à entrada no calendário da tradicional Le Mans Series. Os organizadores já estimam que a venda de ingressos poderá ser recorde neste ano para a prova. A expectativa é que as vendas aumentem em até 20% para as arquibancadas, além de o setor VIP já estar com todos os seus 2,5 mil lugares esgotados antecipadamente. ?Os números finais conheceremos no domingo. Mas a expectativa é que o crescimento seja esse. Ainda não é o que gostaríamos e acredito que, para 2008, os resultados serão melhores?, afirmou Alessandro Martineli, um dos organizadores da prova, que terá sua largada neste sábado, ao meio-dia. Responsável pela emissão, venda de ingressos e controle de acesso, a Dimep/GPS aguarda um movimento de aproximadamente 30 mil pessoas durante todo o evento das Mil Milhas. Esse número inclui, além dos espectadores, os funcionários, equipes, pilotos e imprensa. A previsão é que a prova dure cerca de 12 horas. ?O pico de público deve acontecer logo na hora da largada e depois isso vai variando de acordo com o momento. O número de torcedores tende a crescer a medida que se aproximar do final da prova. Pelo nosso sistema, que registra a entrada e a saída de cada um, é possível saber os horários de maior movimento?, afirmou Josué Dimas de Melo Pimenta, presidente da Dimep/GPS. Além do salto no número de participantes, que passou de 23 para 35, a presença de modelos como Peugeot 908, Porsche 997e Ferrari F430 GT deve ser o grande chamariz para o público. Entre os pilotos, o destaque é Jacques Villeneuve, ex-campeão de Fórmula 1. ?Por enquanto não é uma categoria muito conhecida no Brasil. Nosso objetivo é trabalhar essa divulgação. O fato da Bandeirantes, na TV aberta, e a ESPN Brasil, na fechada, transmitirem o evento ajuda nisso e também no nosso plano comercial?, completa Martineli.