O Audax oficializou parceria com o Oeste de Itápolis para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. A equipe do interior paulista irá mandar seus jogos na competição no estádio José Liberatti, em Osasco, a mais de 350 km de sua sede.
A razão da mudança do Oeste foi que o estádio dos Amaros, em Itápolis, não conta com a capacidade mínima exigida pela CBF. Além disso, a Prefeitura de Itápolis deixou de ajudar o clube como fazia antes. Mesmo sem esse apoio, a equipe conseguiu o acesso e irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista em 2016.
“O Osasco recebe uma equipe muito qualificada. Receber o time para jogar já neste sábado, é uma grande honra. Osasco irá receber o Oeste em 19 rodada em que os atletas nos darão muitas alegrias”, disse Vampeta, presidente do Audax.
A estreia da equipe em sua nova casa será neste sábado, às 16h30, contra o Vitória. Na estreia do Oeste na Série B, o clube derrotou o ABC, em Natal, por 1 a 0. “Esperamos retribuir o carinho e reconhecimento depositados em nosso clube. Essa equipe foi escolhida a dedo e surpreenderá positivamente muitas equipes”, afirmou Ernesto Francisco Garcia, presidente do Oeste.
Entre os jogadores do time do interior paulista estão o meia-atacante Mazinho (ex-Pameiras) o meia Branquinho (ex-Bahia e Atlético-PR), além dos experientes atacantes Val Baiano e Júnior Negão. Existe também a possibilidade de jogadores que integraram o Audax na disputa do último Paulistão serem incorporados ao elenco do Oeste, dependendo da necessidade do time. O time é dirigido por Roberto Cavalo.