A um pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Samsung anunciou mais uma ativação na capital fluminense. Dessa vez, a empresa de eletrônicos seguiu tendência entre as marcas esportivas e resolveu patrocinar postos de assistência para atletas amadores que correm pelo Rio de Janeiro.
A ação começou nesta semana e foi chamada de “Samsung Training Truck”. O projeto, que já existia, colocou vans em áreas em que os cariocas se exercitam, como a praia de Copacabana e Lagoa Rodrigo de Freitas. Nela, são oferecidos profissionais de educação física, que oferecem assessoria aos corredores.
As atividades são oferecidas gratuitamente aos interessados. Quem estiver nas regiões poderá fazer treinamento funcional, crossfit e assessoria de corrida. A Samsung também oferecerá sinalizações com quilometragem nos principais circuitos do Rio de Janeiro: Copa-Leme , Lagoa, Barra e Ipanema-Leblon.
Para que as pessoas possam acompanhar as ações, a empresa sul-coreana lançou uma nova conta no Instagram, focada no Training Truck. Em anúncio, a Samsung também ressaltou o aplicativo do projeto para a corrida de rua, TilTheRace.
O problema da Samsung é que ela não estará sozinha nas ruas do Rio de Janeiro. Nos últimos meses, uma série de marcas lançaram iniciativas semelhantes. Recentemente, a Mizuno mudou a estratégia de comunicação da empresa e um dos marcos foi justamente uma van com assistência a corredores.
Entre as marcas de esporte, Adidas e Nike também lançaram nos últimos meses alguns mimos aos corredores de rua, que vão do vestiário ao treinamento em equipe, tudo de graça.