O aplicativo 99Taxis, que busca táxis nas proximidades do dono do celular, acertou com mais um clube do futebol brasileiro. Após fechar com Cruzeiro, Botafogo e Sport, a empresa assinou contrato com o Corinthians. A marca ficará exposta na região do ombro do uniforme, região ocupada pela CarSystem em 2014.
Dessa maneira, o Corinthians desafoga uma de suas pendências de patrocínio. Em evento recente, a diretoria do time apresentou a um grupo de empresários as propriedades no uniforme da equipe. A região do ombro foi oferecida por R$ 6 milhões ao ano. Com contrato assinado no fim de maio com validade até o fim de 2015, a 99Taxis deve pagar um pouco mais da metade desse valor.
Para o clube, o patrocínio vem em bom momento. Atualmente, as dívidas com atletas, referentes a direitos de imagens, já são públicas. Uma das soluções apresentada pela diretoria era verba levantada pelas propriedades vagas na camisa. O Corinthians também levantou um novo empréstimo e deve acertar a venda de um de seus atletas da base.
Já a 99Taxis ganha o apelo de um dos mais populares clubes do Brasil. Com o futebol, a empresa está focada em ganhar mais exposição para uma marca lançada a menos de quatro anos. A entrada da companhia brasileira aconteceu por meio de acordos pontuais, mas resolveu-se por ampliar a participação no esporte.