A Azul, que não costumava fazer maiores investimentos no esporte, resolveu mudar a estratégia. A companhia aérea fechou contrato de patrocínio a um clube de futebol, mas que está longe dos gramados brasileiros. A empresa acertou um acordo de um ano com o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo como um dos sócios.
Pelo acordo, a Azul poderá exibir seu logotipo na camisa da equipe americana, que disputa a NASL, uma liga menos conhecida do que a MLS, a principal do futebol nos Estados Unidos. Além do uniforme, a companhia aérea terá placas de publicidade no estádio do time.
Para a empresa, a importância do acordo está no local onde o time atua. Desde o fim de 2014, a Azul faz voos entre Campinas e Fort Lauderdale, na Flórida. A cidade é vizinha de Miami, cidade bastante frequentada por brasileiros.
Em 2014, no entanto, a Azul pensava diferente. Em evento que marcou a parceria da companhia aérea com o Instituto Ayrton Senna, o diretor de comunicação da empresa, Gianfranco Beting, deixou claro o esporte não era prioridade na companhia. Com o instituto, o foco era a educação, essa sim uma base para os investimentos.
Em comunicado, o executivo explicou que o investimento faz parte de um novo momento da Azul: “Esta é também uma forma de a empresa expandir a força de sua marca no exterior, alçar voos ainda mais altos”.
Até momento, a Azul havia feito apenas pequenas ações no esporte, entre alguns investimentos no tênis e em mídia, como a parceria com a Bandeirantes durante a Copa do Mundo de 2014.