O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura do segundo grupo de patrocinadores locais da competição, que acontecerá em 2020, por meio dos contratos firmados com as companhias aéreas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL).
Os acordos entram na categoria Golden Partners e não tiveram seus valores divulgados. “Estamos felizes por dar as boas-vindas às companhias que se situam na categoria de serviços de transporte de áreo de passageiros”, disse Yoshiro Mori, responsável pela organização de Tóquio 2020.
As Olimpíadas japonesas já têm mais de US$ 1 milhão de patrocínio local no grupo Gold. O valor de cada cota é estimado em US$ 128 milhões e já foi pago por Nomura, Asics, Asahi Breweries, Canon, JX Nippon Oil & Energy, Fujitsu, NTT, NEC, Nippon Life Insurance Company e Tokyo Marine & Nichido Fire Insurance.
“A ANA está extremamente orgulhosa de se tornar parceira oficial de Tóquio 2020. Estamos ansiosos para poder contribuir para o sucesso dos Jogos Olímpicos e apoiar as equipes olímpicas e paraolímpicas nacionais do Japão”, afirmou Osamu Shinobe, CEO da companhia.
“Desde os Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964 a JAL tem apoiado as equipes nacionais do Japão, que continuamente nos inspiram na arena esportiva mundial. Utilizaremos toda a nossa experiência para apoiá-los novamente. Faremos o nosso melhor para transformar os Jogos em forma motriz para o crescimento do Japão nos próximos 50 anos”, completou Yoshiharu Ueki, diretor da JAL.
As marcas se unem às patrocinadoras oficiais do Comitê Olímpico Internacional (COI): Coca-Cola, Atos, Bridgestone, Dow, P&G, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Samsung, Toyota e Visa.