A Copa América turbinou a audiência noturna do SporTV, que detém os direitos de transmissão do torneio com exclusividade na TV por assinatura. Os números cresceram 70% em relação aos 17 primeiros dias de junho de 2014, mesmo com a cobertura da Copa do Mundo no Brasil em parte do mesmo período no ano passado.
O jogo entre Argentina e Uruguai, exibido na última terça-feira (16), colocou o canal na vice-liderança geral da TV brasileira, atrás apenas da Globo, entre homens de 18 a 49 anos do universo da TV paga.
“Os números são um reflexo dessa busca constante pela qualidade. Todo o esforço e planejamento é percebido pelo público em cada detalhe da nossa cobertura, nas câmeras exclusivas, nas equipes in loco e nos programas que colocamos no ar”, afirmou Pedro Garcia, diretor de esportes da Globosat.
A participação do canal da TV por assinatura cresceu 59%, alavancando a liderança do mercado em 37% de vantagem para o segundo colocado.
Durante todo o mês de junho, três em cada quatro homens que assistiram esporte, viram pelo SporTV. O número sobe para nove em cada dez durante a transmissão dos jogos.