Em evento promovido na última quinta-feira, o gerente de marketing esportivo da Nestlé, André Barros, levantou a questão antes de apresentar a nova proposta da empresa: “Qual é o papel da Nestlé no esporte?”. Para basear sua resposta, o executivo usou uma pesquisa do Ministério do Esporte que aponta as associações feitas pelos brasileiros à prática de exercício físico: qualidade de vida e tempo com os amigos.
É com essa base de sustentação que a empresa lançou a plataforma de conteúdo “Família + Ativa”, que será baseada em um site, em redes sociais, além de uma parceria com o portal “Catraca Livre”. A iniciativa também terá campanha publicitária e ações promocionais de venda.
Para a empresa, a tendência para o esporte é a união entre a nutrição com atividades físicas, que reforça a ideia de bem-estar. “A Nestlé está nesse momento. E é nisso que nós vamos trabalhar com o marketing esportivo”, afirmou Barros.
À Máquina do Esporte, o executivo lembrou que essa é também uma entrega global da empresa suíça. “Não dá mais para falar de nutrição de uma forma isolada. O esporte é fundamental para a Nestlé”, completou.
O conteúdo será formulado em algumas frentes. Haverá, por exemplo, um grupo de especialistas para dar dicas e opiniões sobre atividades físicas. Fazem parte do grupo a psicoterapeuta familiar Denise Gomes, o educador físico Marcos Garcia Neira, o jornalista Alexandre Matias, a atleta Marjorie Corrêa, jogadora do Vôlei Nestlé.
O vôlei da Nestlé, por sinal, também estará presente, assim como outros patrocinados da marca no esporte, que serão usados para produzir conteúdo. No Catraca Livre, haverá dicas de roteiros cultuais para serem feitos em família. Haverá, por fim, dicas para atividades físicas simples para serem feitas em casa, que envolvem embalagens de produtos da Nestlé.
Vôlei ganha protagonismo com nova estratégia da Nestlé
Um dos maiores beneficiados com a nova plataforma da Nestlé é o time de vôlei da empresa. “Aprendemos com a Copa do Mundo que esporte vai além da exposição da marca”, afirmou André Barros.
Com o esporte em evidência, o time ganhará protagonismo em Família + Ativa. A equipe será usada para relacionamento e para uma série de conteúdos criados para a comunicação da empresa.
Desde que assumiu o time de Osasco, em 2009, essa é a primeira vez que a equipe ganha uma plataforma de ativação.
Uma das medidas para este ano foi retirar uma marca fixa; antes a Molico era usada. Agora, será feito um uso institucional e ações pontuais para produtos específicos.