Com roteiro renovado para 2015, o Rally dos Sertões inicia no próximo domingo (19) a divulgação da 23ª edição em seus novos parceiros de mídia: Band e ESPN. O contrato com a TV aberta tem como objetivo, além da informação tradicional sobre a competição, a aproximação do evento com um público diferente do estereótipo aventureiro que acompanha a marca.
Entre 3 de 7 agosto, o rali será o mote para as receitas culinárias do programa Dia Dia, onde o apresentador Daniel Bork receberá chefes de cozinha para fazer pratos típicos da região por onde a competição passar. Neste ano, o traçado foi “invertido” para o sul do país, saindo de Goiânia e passando por Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, onde a chegada está marcada para Foz do Iguaçu.
“O objetivo com esse pacote de mídia é justamente ampliar a divulgação não só no segmento de esporte, mas também em programas de entretenimento geral, cuja audiência é toda a família”, afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora do evento.
Os preparativos, perfil dos competidores e dia-a-dia das provas estarão no Jornal da Band, Jornal da Noite, Jogo Aberto e Band Esporte Clube, programa que mostrará os melhores momentos da competição e as ações sociais da prova.
“O Rally dos Sertões é um evento que atinge todas as classes sociais, seja o público específico que participa da competição, quanto a população em geral que assiste à prova nas cidades por onde ela passa. Além da corrida, o rali envolve um trabalho de ações sociais e sua caravana mexe com toda a economia local”, completa Mendes.
O pacote inclui ainda a cobertura online no portal da Band na internet, além de inserções na BandNews FM, Bradesco Esportes e SulAmerica Trânsito. Na ESPN, o acordo inclui oito programas diários de 30 minutos, um especial de uma hora nos canais ESPN e ESPN+, divulgação no SportsCenter e material online.