Em meio à crise política instaurada após a renúncia do vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, o Botafogo anunciou parceria com a iO2 Tecnologia para o desenvolvimento de projetos para patrocínios nas plataformas digitais.
O serviço – intitulado Botafogo Digital – contará com cinco pacotes comerciais para as principais redes sociais do clube, que já contam com mais de dois milhões de seguidores. Os valores não foram divulgados.
“Desenvolvemos este projeto em parceria com a iO2 Tecnologia ao longo do primeiro semestre deste ano, visando oferecer conteúdo exclusivo e estar cada vez mais perto da nossa torcida gloriosa. Entendemos que esta forma de veiculação de conteúdo é uma boa estratégia de fortalecimento da marca Botafogo”, disse Marcio Padilha, vice-presidente social e de comunicação do clube.
Com conteúdos patrocinados, além de padronizar a atuação em suas redes sociais, o Botafogo pretende trabalhar ações promocionais exclusivas de marcas patrocinadoras com a torcida. O software da iO2 programa, publica, coleta e mede a audiência de cada post veiculado em social media em tempo real.
“Estamos há dez anos no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação, com foco na implantação de soluções para nossos clientes que apresentem resultados rápidos e mensuráveis. Auxiliamos nossos clientes a monitorar e gerenciar o engajamento do consumidor, custos, receitas e operações em tempo real”, afirmou Marco Abcaran, CEO da iO2 Tecnologia.
O Botafogo comemora 111 anos nesta quarta-feira (12). A primeira comemoração anunciada pelo clube foi a exibição do documentário 95, alusivo ao título do Campeonato Brasileiro de 1995. A produção vai ao ar logo após a partida contra o ABC, no Premiere Futebol Clube.
Assista à apresentação do Botafogo Digital