Atlético Paranaense e Coritiba são os únicos clubes, entre os grandes do Brasil, que não estão associados ao Movimento por um Futebol Melhor. Isso não significa, no entanto, que os sócios desses times não tenham vantagens em compras diversas. Agora, para fortalecer esse benefício, os dois rivais lançarão um “Clube de Vantagens” em conjunto.
Os dois times já possuem associações com empresas locais para fornecer descontos. Unidos, o objetivo é ampliar o leque de opções para os torcedores. “Algumas empresas que procurávamos ficavam um pouco constrangidas em dar vantagens apenas para atleticanos. Com o Clube de Vantagem Atletiba, isso não será mais um problema”, explicou o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, à Máquina do Esporte.
Recentemente, as duas agremiações fizeram o anúncio em conjunto de novos patrocinadores, caso de 99Taxis e TIM. O novo clube de vantagem já está encaminhado, mas ainda não tem data para ser lançado. A iniciativa, claro, lembra diretamente o programa que ambos os clubes refutaram.
Hoje, um dos trunfos do Movimento por um Futebol Melhor é a união de diversas equipes pelo país, o que faz com que a plataforma seja cada vez mais atraente para a empresas. Além da Ambev, que encabeça o projeto, fazem parte da ação marcas como Pepsico, Unilever, Shell e a própria TIM, patrocinadora da dupla paranaense.
Atlético Paranaense e Coritiba, por outro lado, nunca estiveram com o grupo. Indagado sobre a decisão de fazer algo próprio e se manter longe do projeto, Holzmann foi direto: “Porque o clube é nosso. O Movimento por um Futebol Melhor é da Brahma. Somos nós que controlamos as empresas parceiras. E, se alguém quiser patrocinar o projeto, seremos nós que iremos ganhar”.