O primeiro lote de ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro começará a ser vendido a partir do dia 7 de setembro. A carga disponível é de 3,3 milhões de bilhetes, menos da metade do total colocado à venda para as Olimpíadas.
A venda será realizada no site oficial do evento (www.rio2016/ingressos) e contempla 23 modalidades paralímpicas.
“A fase de sorteio dos Paralímpicos é o melhor momento para o espectador adquirir seus ingressos, quando teremos maior disponibilidade de entradas. Também mantemos a facilidade de pagamento em até cinco vezes no cartão de crédito, para cartões Bradesco Visa, e de três vezes para cartões Visa de outros bancos, além da opção da solução virtual. O espectador poderá comprar até 12 ingressos por sessão para reunir toda a família para torcer pelo Brasil’’, disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Rio 2016.
Com mais de 300 opções de eventos esportivos, cada pessoa poderá solicitar ingressos para até 20 competições diferentes. O processo de escolha será similar ao da vendao olímpica: basta selecionar esporte, local, data e horário, além da quantidade de ingressos. Nas competições de maior demanda – como uma final do atletismo ou a disputa do ouro no basquete em cadeira de rodas – o limite é de oito ingressos por pedido.
O torcedor submeterá o pedido apenas uma vez, em sorteio único, cujo resultado será divulgado em outubro. A venda direta online com os ingressos restantes está prevista para o mês de janeiro. Em junho, o comitê vai abrir bilheterias físicas para comercializar as últimas unidades que, por ventura, estiverem disponíveis.