Com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Claro, patrocinadora dos eventos, lançou um aplicativo com conteúdo esportivo. Quem o adquirir terá acesso a notícias de diversos esportes, desde os olímpicos, como basquete e vôlei, até Fórmula 1 e MMA.
O consumidor também pode personalizar o que ele gostaria de acompanhar. Ele pode escolher uma modalidade e seu time de futebol, ou simplesmente ver as notícias de forma geral, por meio de vídeos enviados pela operadora. Esse acompanhamento é feito pelo aplicativo ou por meio de SMS, com o pagamento semanal de R$ 3,99.
À Máquina do Esporte, o diretor de serviço de valor agregado da Claro, Alexandre Olivari, explicou o lançamento da empresa. “Com a proximidade do maior evento esportivo do mundo, a tendência é aumentar a procura por informações relacionadas ao esporte. E a Claro quer entregar a melhor experiência de internet para cada usuário”, afirmou.
Segundo o executivo, hoje já são 500 mil assinantes ativos e o número de downloads do aplicativo tem crescido. Nesta semana, no entanto, a Play Store, loja de aplicativo do Android, marcava apenas “mais de 500” downloads. O sistema do Google é o mais popular no Brasil.
O objetivo da Claro, por outro lado, não é imediatista. Após os Jogos Olímpicos, o plano é manter o serviço. Sem o foco no patrocínio ao evento, a cobertura deverá abranger eventos como UFC e Copa do Mundo. “O esporte é uma das temáticas mais consumidas na web”, justificou Olivari.