Segundo pesquisa realizada pelo Ibope na semana passada, 73% dos cariocas aprovam a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Segundo o secretário executivo de coordenação de governo, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, esse número representa o reconhecimento da importância do evento para a cidade.
“É a percepção de que a Olimpíada não se concentra apenas nos Jogos, mas significa também transformações. Também é a percepção de que a Olimpíada é diferente da Copa do Mundo. As obras estão no prazo, dentro do custo. Não temos problemas de superfaturamento nem qualquer tipo de atraso na construção”, afirmou Teixeira.
Segundo ele, 87% das obras da Vila Olímpica e 85% do total das obras na cidade estão concluídas para a competição. Para Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, os principais desafios já foram enfrentados.
“Já passamos por muitas barreiras, e ainda temos algumas para superar. Mas adoro desafios. Tenho certeza de que iremos superar todos eles e celebraremos juntos depois”, afirmou o dirigente.