Sem patrocínio máster de camisa, o São Paulo tem aproveitado o espaço disponível para programar uma série de ações. Para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no estádio do Morumbi, o clube encabeça campanha pela adoção de cães e gatos em conjunto com a Petz (rede de pet-shop) e a Pedigree (marca de ração animal).
Assim como na semana passada, quando atuou com o logo da Copa Airlines, em campanha de desconto em passagens aéreas, as duas marcas estarão estampadas na camisa tricolor. No dia do jogo, também haverá camarote no Morumbi com convidados das empresas, além de celebridades.
A ação teve início na tarde de quinta-feira, com postagens nas contas do Facebook, Twitter e Instagram do São Paulo. “Estamos tratando essa ação como ponto de partida para que duas marcas enxerguem o potencial de ativação de conteúdo”, destaca Carlos Pereira, gerente de marketing do São Paulo.
Nove ONGs que cuidam de animais serão parceiras da campanha, que visa fazer com que os são-paulinos adotem animais. Na postagem nas redes sociais, o clube brincou com o nome das duas empresas: “Aqui, os seus Petz têm Pedigree tricolor”.
“A gente está observando isso como oportunidade de mostrar para marcas e mercado em geral potencial para gerar conteúdo de forma específica e diferenciada”, explica Pereira, que destaca que mais importante do que o aporte financeiro das empresas ao clube para essa campanha é mostrar o potencial da equipe para esse tipo de ação.
“Queremos criar um case para o mercado com essa ação social de conscientização. O foco não é financeiro, neste momento”, afirma ele.