Em meio à febre do Brasil sede de Copa e Olimpíadas, diversas agências de marketing esportivo internacionais se instalaram por aqui e outras foram fundadas, reunindo famosos dos mercados publicitário e esportivo. Hoje, na realidade pós-Copa, o mercado esportivo tem apenas Octagon e IMM entre as megagências com atuação destacada no esporte.
As duas ganharam um concorrente de peso, pelo menos na ambição e visão de mercado.
Cesar Villares, ex-IMX e agente de Gabriel Medina, oficializou nesta semana a sociedade com Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do país e fundador da Ambev.
Ao lado de Bruno Moura (Ex-Esporte Interativo), Fernanda Lobão (ex-Embratel e Sportv) e José Roberto Pacheco (ex-IMX) eles anunciaram a criação da Go4It.
“A agência se baseia em três pilares: conteúdo, consultoria e tecnologia. É um momento excelente, com grandes oportunidades e com uma agência que já nasce com a receita dos atletas”, diz Villares.
A grande aposta da empresa é na tecnologia, braço que será tocado por Marc Lemann.
“Quando começamos a estruturar o modelo de negócios, vimos que as grandes agências têm um modelo mais tradicional. Com a tecnologia, vamos trabalhar a experiência para marcas e produtores de eventos”, crê Fernada Lobão, diretora de planejamento.
A Go4It deverá promover ações para acelerar startups de esporte.
O braço de conteúdo terá Villares como responsável. Além de agenciar atletas (Felipe Nasr, da F-1, e o zagueiro Thiago Silva, do PSG, são outros clientes), a agência pretende ter eventos próprios.
“A gente nasce para ser uma empresa brasileira global de marketing esportivo. Já temos os atletas que são globais”, diz Villares, que desde que começou a trabalhar na IMX já pretendia montar uma agência própria.
O modelo é baseado na IMG, que nasceu como agente de atletas e hoje é a maior agência de marketing esportivo global. A Go4It tenta antes ganhar o Brasil.