O Liverpool não demorou para faturar em cima de Jurgen Klopp, seu novo treinador. O clube inglês colocou à venda camisas com a inscrição “The Normal One”, em homenagem ao alemão.
Em sua entrevista coletiva de apresentação, o técnico, que ganhou fama no comando do Borussia Dortmund, afirmou que era um cara “normal”, em referência ao português José Mourinho, que em sua primeira entrevista no comando do Chelsea se autointitulou o “Special One”.
A declaração de Klopp teve bastante repercussão na mídia, o que chamou a atenção do departamento de marketing do Liverpool, que foi rápido em bolar uma estratégia de vendas.
O produto já está à venda nas lojas oficiais do clube, que não vence o Campeonato Inglês desde 1990. No dia 31 de outubro, haverá um clássico entre Chelsea e Liverpool em Londres. Será a primeira vez em que o Especial e o Normal irão se enfrentar pelo torneio.
O sucesso das camisas de Jurgen Klopp vai depender muito da campanha que o Liverpool fizer na atual temporada. Mesmo contando com alguns dos melhores acordos comerciais da Inglaterra, com a New Balance (fornecedora de material esportivo) e Standard Chartered (patrocínio máster de camisa).