Nesta quarta-feira, a Copa Sadia do Brasil inicia suas fases mais decisivas. Em campo, São Paulo, Santos, Fluminense e Palmeiras irão disputar a semifinal do torneio. E, dada a importância dos jogos, a Nikon, patrocinadora do evento, resolveu fazer uma nova ativação.
O plano da empresa é atingir justamente quem está mais próxima de seu negócio: os fotógrafos. Para isso, a companhia fará um espaço no Morumbi, onde jogarão São Paulo e Santos, para atender os profissionais.
Chamado de espaço NPS (Nikon Professional Services), o local oferecerá aos fotógrafos credenciados para cobrir a partida uma série de serviços gratuitos. Assistência técnica, limpeza e revisão fazem parte da gama oferecida aos profissionais. Além disso, a empresa fará empréstimos de equipamentos da marca.
Essa, na verdade, é a segunda ativação focada nos fotógrafos que a Nikon promove com o patrocínio à Copa do Brasil. A empresa também realiza o concurso “Eu sou o melhor em campo”, que escolherá as melhores fotos realizadas pelos profissionais durante as oitavas, as quartas, a semi e a grande final do torneio.
Em dezembro, serão eleitas as 33 melhores fotos. Os vencedores do concurso ganharão uma série de prêmios oferecidos pelo Nikon, como câmeras, lentes, cases e livros.
Mesmo com a crise que envolveu a Traffic, agência responsável pela Copa do Brasil em conjunto com a Klefer, o torneio permanece atraindo patrocinadores. Neste ano, a Krom Suplementos e a Continental fecharam novos contratos com a disputa.