Utilizado como plataforma de comunicação com o torcedor, o Movimento por um Futebol Melhor tem auxiliado as empresas a conquistarem novos clientes.
Entre as marcas ligadas ao programa de sócios-torcedores, a Méliuz é quem tem mais ativado a base de mais de um milhão de sócios dos mais de 60 clubes que fazem parte do Movimento
Na última ação feita pela marca, a meta foi chegar especificamente ao cliente que ainda não utilizou o serviço de compras online.
Em parceria com a loja Sonoma, a Méliuz dá desconto de 100% em compras de vinhos para os sócios-torcedores que utilizarem o serviço pela primeira vez. A promoção, claro, é válida para apenas um produto para um CPF. E a garrafa tem limite de preço: R$ 35.
Nos meses em que manteve parceria com o Movimento por um Futebol Melhor, a Méliuz fez promoções com descontos maiores nas lojas associadas. Com 11 times do Movimento, ações chegaram a ser feitas de maneira individual.
Nesse primeiro momento de parceria, a empresa conseguiu 20 mil cadastros oriundos dos sócios-torcedores dos times. No total, mais de R$ 150 mil foram devolvidos aos clientes graças a compras realizadas pela empresa.
Além do ganho prático, a Méliuz conseguiu posicionar a marca no meio online por meio dessas ações. Foram mais de cem veiculações nos canais de comunicação dos times, entre site oficial, Facebook, Twitter e Instagram.
Em pouco tempo, a companhia tem conseguido fazer um proveito efetivo da parceria com o Movimento, que por meio das ações com parceiros comerciais já distribuiu R$ 70 milhões em descontos para os sócios dos times.