Três patrocinadores do Corinthians aproveitaram o título do time conquistado na última quinta-feira, após o empate com o Vasco. Gatorade, Brahma e Nike usaram o triunfo no Campeonato Brasileiro para se aproximar mais dos torcedores paulista.
A Brahma, que já havia feito uma ação na quinta-feira em um bar de São Paulo, chamou o grupo Quintal de Choro para gravar uma versão diferente do hino do Corinthians. Os músicos usaram apenas garrafas da cerveja para gravar a música.
A Gatorade também buscou um vídeo para homenagear o Corinthians. Com a campanha #QuemSuaNãoChora, a empresa exalta a campanha do time durante o Campeonato Brasileiro. O vídeo ironiza as reclamações ocorridas durante o torneio por adversários do time e as chama de choro e “mimimi”.
Já a Nike fez o lançamento da nova camisa II imediatamente após a partida contra o Vasco. Para o período 2015/2016, a empresa havia lançado apenas a I e a III, laranja. Para não conquistar o título sem seu uniforme tradicional, os jogadores atuaram com o antigo uniforme preto. Ao término da partida, os atletas trocaram a vestimenta.
Nesta sexta-feira, a Nike divulgou imagens da campanha da camisa com os jogadores Gil, Elias, Malcom e Vagner Love. A empresa celebrou o título com a hashtag #FalaPoucoJogaMuito.
Veja os vídeos da Brahma e da Gatorade, além da imagem de Elias, divulgado pela Nike: