A Arena Corinthians tem uma nova marca em suas praças de alimentação: a Patroni. A empresa que detém a concessão para o segmento no estádio corintiano, a AR Fast Food, adquiriu a franquia da pizzaria e promete instalar uma operação que possa servir públicos de 45 mil pessoas com rapidez e qualidade.
Para isso, a empresa irá investir R$ 1 milhão na Arena Corinthians. Serão construídas seis unidades de atendimento, que se espalharão pelos setores do estádio. A primeira, na verdade, já fez a estreia: foi no jogo contra o Avaí, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é vender cerca de 6 mil pizzas por jogo. Os sabores estarão limitados a mozzarella e calabresa, mas, com exceção do design em preto e branco das lojas, o produto e serviço serão os mesmos de outras franquias da marca.
No último ano, a Patroni investiu para expandir no mercado brasileiro e criar mais 95 unidades. Em 2014, o faturamento da empresa foi de R$ 335 milhões, e o plano para 2015 é fechar o ano com 20% de crescimento.
Segundo a AR Fast Food, o plano é transformar as áreas de alimentação da Arena Corinthians em espaços cada vez mais próximos do que o consumidor encontra em shoppings. Hoje, o estádio já conta com marcas como Bob’s e Vivenda do Camarão.
“A questão da higiene e procedência dos alimentos é uma preocupação dos torcedores ao consumir fora de casa. A partir do momento que existe esta profissionalização e o cuidado em trazer marcas conceituadas e produtos premium, este problema acaba”, comentou o diretor da AR Fast Food, Juliano Aniteli.