Campeão do Mundial de Clubes da Fifa no dia 20 de dezembro, o Barcelona viu as vendas de suas camisas dispararem no Brasil. Segundo levantamento divulgado pela Netshoes, o time de Neymar superou em quatro vezes na última semana os números do Botafogo, e em duas vezes a procura pelo material do Fluminense no e-commerce.
O time de Neymar e Messi ocupa atualmente a 11ª colocação no ranking de vendas de camisas de futebol na Netshoes. Entre os clubes estrangeiros, é o manto mais visado – e com folga, já que os pedidos são 2,5 vezes maiores do que o segundo colocado, o Paris Saint-Germain (PSG).
Comparado com o rival Real Madrid, a folga, coincidentemente, tem o número do último placar no confronto entre as equipes, quando o Barça venceu por 4×0 em pleno estádio adversário: a loja virtual registra quatro vezes mais vendas de camisas barcelonistas do que madridistas.
O sucesso de vendas do Barcelona na Netshoes é personificado em duas de suas maiores estrelas, o brasileiro Neymar e o argentino Messi. Juntos, do total de camisas do Barça personalizadas pelo e-commerce, eles respondem por 82%.