A Granado escolheu o ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para fazer sua estreia no esporte. A empresa anunciou que será uma das patrocinadoras do Rio Open de Tênis, marcado para acontecer entre os dias 15 e 21 de fevereiro no Jockey Club.
Durante o maior torneio de tênis da América do Sul, todas as lojas conceito da marca ganharão uma vitrine com a temática tênis.
“Apesar de ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Open é um evento internacional e, com certeza, atrairá a atenção dos amantes do tênis do todo o país”, afirmou Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado.
Todos os atletas participantes da competição terão à disposição produtos das linhas Antisséptica e Pink, especializadas nos cuidados de pés. Registrado em 1903 pelo sanitarista Oswaldo Cruz, o polvilho Antisséptico é o carro-chefe da casa e terá sua embalagem, com a tradicional moldura dourada, como inspiração para as vitrines da marca.
Esta será a primeira vitrine com a linha Antisséptica desde o início do reposicionamento da marca, em 2005. A chancela do Rio Open será o mote das lojas conceito da Granado entre meados de janeiro e o fim de fevereiro.
Apresentado pela Claro, o torneio é o único na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International.
Em 2015, a segunda edição do evento, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram oito dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países.