Gabriel Medina continuará com patrocínio da Oi por mais três anos. A companhia patrocina o atleta, de 21 anos, desde 2014, temporada na qual ele ganhou o campeonato mundial.
Em 2015, a empresa fechou patrocínio com mais três surfistas: Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo, título conquistado no Havaí no mês passado.
Surfista é primeiro atleta no time de conselheiros da marca
Em maio de 2015, Gabriel Medina foi apresentado como novo integrante do time de conselheiros da Oi, programa que oferece dicas diárias de especialistas em diversos temas. O campeão mundial de surfe é o primeiro atleta a fazer parte do grupo, ao lado de Dráuzio Varella, Max Gehringer, Ana Maria Braga, Jairo Bouer, Solange Frazão, Pietra Príncipe, Augusto Cury e Içami Tima.
O anúncio reforça a parceria de dois anos assinada entre a operadora de telefonia celular e Medina, de 21 anos, embaixador do projeto Oi Galera e principal interlocutor da marca com o público jovem.
O conteúdo será produzido em parceria com a Titans, responsável pelo programa Mundo Medina no canal OFF, mas com a supervisão do surfista.
“Vou participar ativamente, afinal são a minha imagem e o meu nome em jogo. Vou dar dicas sobre como aprender a surfar, as condições do mar, lifestyle, e tudo o que está relacionado ao surfe”, disse o atleta paulista.
Medina será ainda o principal rosto do lançamento do 4G no plano Oi Galera. Toda a base de clientes móveis da empresa terá acesso à tecnologia sem custo adicional, além da isenção de tráfego de dados no Facebook e no Twitter, benefício alinhado ao comportamento dos jovens na Internet, incluindo o campeão mundial.
“Hoje não vivo sem internet no celular. Posto nas minhas redes sociais antes de cada campeonato e após cada conquista alcançada. É muito legal ver o apoio que os fãs nos dão antes de cada bateria e percebo essa corrente positiva pela mobilização na web”, explica Gabriel.
O surfista tem mais de 2,7 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, mais de 1,1 milhão de curtidas em sua fanpage oficial no Facebook, e outros 158 mil seguidores no Twitter. Já o projeto Conselheiros, da Oi, amealhou mais de 1,8 milhão de assinantes desde o seu lançamento, em outubro de 2014.