O zagueiro Diego Lugano já tem 35 anos de idade, mas tem demonstrado fôlego de sobra para permanecer ídolo do São Paulo. Mesmo sem pisar em campo, a animação da torcida com o uruguaio tem sido intensa, e os números do Movimento por um Futebol Melhor dão mais uma amostra dessa empolgação.
Nessas duas primeiras semanas do ano, ninguém ganhou mais sócios-torcedores do que o São Paulo. Mesmo em um período de baixa no futebol, foram mais de 400 novos membros inscritos no programa tricolor. O segundo colocado, o Grêmio, teve quase 100 nomes a menos.
Com este início de ano, o time do Morumbi mantém o bom momento vivido entre sócios em 2015. Mesmo em crise nos bastidores e com um time que não empolgou em campo, o clube foi o terceiro no ranking do Futebol Melhor na última temporada, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras.
E não foi apenas com sócios-torcedores que Lugano mostrou ter grande moral entre os são-paulinos. Na última semana, o clube lançou uma camisa licenciada, com a imagem do zagueiro e a mensagem “DIO5”. Em um dia, todo o lote foi vendido, obrigando a abrir uma nova produção.
Entre as camisas de jogo, a número 5 com o nome de Lugano chegou a vender mais do que a 01 de Rogério Ceni, ídolo que se aposentou no fim de 2015 após mais de duas décadas dedicadas ao time do Morumbi.
A euforia foi tanta que o São Paulo até cogitou fazer uma apresentação pública do jogador, como foi feita com Luís Fabiano há alguns anos, quando os torcedores lotaram o Morumbi apenas para ver o retorno do ídolo. No entanto, o próprio zagueiro pediu maior discrição, e sua chegada oficial será realizada no centro de treinamento do time, com a presença da imprensa.