O fenômeno de Os Dez Mandamentos, novela da Record que bateu recordes de audiência no ano passado, contagiou a Globo. Programado para ir ao ar nesta quarta-feira (20), o jogo do Corinthians contra o Shakhtar Donetsk foi substituído na grade da emissora por Noé, produção estrelada por Russel Crowe.
A mudança enfureceu a torcida corintiana, que iniciou uma campanha nas redes sociais para que a emissora voltasse atrás na decisão. O perfil oficial do Corinthians no Twitter chegou a compartilhar uma das mensagens, endossando a ação de seus seguidores.
Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a Globo confirmação a exibição de Noé no lugar do torneio amistoso, mas não esclareceu os motivos da mudança.
Corinthians x Shakhtar seria exibido para São Paulo. O restante do Brasil ficaria com Fluminense x Internacional, ambos os jogos válidos pela Florida Cup, torneio amistoso vencido pelo Atlético-MG no último domingo.
O triunfo antecipado do time mineiro teria sido um dos fatores que levaram a Globo a mudar os planos, já que as partidas seriam apenas para cumprir a tabela do campeonato.
A ausência do futebol na noite de quarta-feira mexeu com toda a programação noturna da emissora carioca. Os jogos têm início às 21h45, o que encurtaria o Jornal Nacional para encaixar o Big Brother Brasil depois das partidas, pouco antes da meia-noite.
Com a escolha de Noé, a programação segue a tradicional da faixa noturna global: Jornal Nacional, novela, Big Brother e filme.